A 10 dias do fim do prazo para entrega do IRPF 2017, a expectativa é de que o número de declarações dobre até o dia 28

hourglass-time-hours-sand-39396

Para aqueles que entregaram a declaração no começo do prazo, e sem quaisquer inconsistências encontradas pela malha fina, receberão primeiro a restituição, respeitando a prioridade dos idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais. O pagamento das restituições começa em 16 de junho e se estende até dezembro deste ano.

Cerca de 13 milhões e declarações já foram entregues. A expectativa da Receita é de que mais de 28 milhões de declarações sejam feitas até o fim do prazo, no dia 28 deste mês. Para aqueles que descumprirem o prazo, será aplicada multa que pode variar de R$ 165,74 a 20% do valor do imposto a ser recolhido.

Os valores tributáveis para a declaração deste ano são as que excederem a renda de R$ 28.559,70 no exercício de 2016, o que representa um aumento de 1,54% em relação ao ano anterior. A intenção do Governo, no entanto, é de aplicar a correção de 5% na tabela do IR para as declarações a serem feitas no ano de 2018, referentes ao exercício atual.

Precisando de ajuda para entregar sua declaração? Entre em contato com a nossa equipe, e deixe o resto com a gente.

Anúncios
Este post foi publicado em 18 18UTC abril 18UTC 2017 às 16:16. Ele está arquivado em Tributos e marcado , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: