Número de empresas registradas tem o maior crescimento dos últimos 7 anos

pexels-photo-12628

Em todo o território brasileiro foram registradas 581.242 empresas nos três primeiros meses do ano, maior número desde 2010. Para se ter uma ideia, o total de novos empreendimentos representa um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2016. Apenas em março deste ano mais de 200 mil novas empresas foram criadas, um aumento de quase 20% em relação ao mês anterior, e 15% em relação à março do ano passado.

O maior foco dos novos registros, segundo o Serasa, é de prestação de serviços, sendo responsável, sozinho, por mais de 130 mil registros. Aliás, o crescimento do setor tem sido notável nos últimos 7 anos, e ele já passou a representar 64,4% das empresas nacionalmente registradas. Em segundo lugar no número de registros está o comércio, com pouco menos de 30% dos negócios abertos até março de 2017.

Em relação ao modelo de negócios, o microempreendedorismo individual foi o grande responsável por alavancar a criação de empresas neste ano. Além desse, as empresas individuais e sociedades limitadas também registraram significativo crescimento no comparativo com 2016. Especialistas do Serasa apontam a crise econômica como principal fator para o aumento dos números. Com a diminuição dos postos de trabalho, o empreendedorismo se torna uma alternativa de geração de renda, por isso dados tão expressivos em relação à criação de microempresas e na área de prestação de serviços.

A Região Centro-Oeste foi a que apresentou maior crescimento percentual no número de registros, todavia a Região Sudeste ainda lidera como maior berço dos empreendedores, sendo Minas Gerais o segundo estado no ranking de registros, recebendo 11% dos novos negócios, atrás apenas do estado de São Paulo.

Anúncios
Este post foi publicado em 22 22UTC junho 22UTC 2017 às 19:47. Ele está arquivado em Empreendedorismo e marcado , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: